1/2 Júlia e Francielly
Redação sobre o artigo "Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade."
A publicidade hoje enfrenta alguns desafios e um deles é fazer conteúdos específicos para diversas culturas, como não ferir a identidade de ninguém? Como não errar na hora de representar alguma cultura? Um post errado ou desrespeitoso pode acabar com a carreira de uma empresa.
Em cada região, temos diversidade na vestimenta, culinária, religião, tradição, entre outros aspectos. O Brasil em especial, por conter um extenso território, apresenta diferentes climas, economia, social e cultural. Então, uma publicidade igual, para essa diversidade de cultura, é um “tiro no pé”, e não irá impactar como gostaria.
O que mais se faz quando se tem um job que precisa se relacionar com cultura é a pesquisa, o que aquele público faz, o que eles gostariam de ver, o que mais agradaria aquele determinado público, a pesquisa é de grande importância para que não haja falha na hora de publicar algum conteúdo na internet.
A publicidade quando feita para cada região/cultura, obtém melhor resultado e aceitação do público, por ter uma maior facilidade de entendimento. É de grande valia, fazer um investimento em publicidade regionalizada, dessa forma além de vender, irá criar um afeto com o público, pois respeita suas tradições. Um grande exemplo, foi a Coca-Cola e a Ninho, que fizeram edições especial para o festival de Parintins, com embalagens vermelha e azul. Foi um sucesso total. Um segredo valioso para publicidade, é saber valorizar cada cultura.
Comentários
Postar um comentário