1/2 Matheus e Thaiene

Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade
A pesquisa realizada por Rodrigo Stéfani Correa nos mostra o cenário da propaganda no incio do século XX e a sua evolução na modernidade, nos revelando suas falhas e evoluções no decorrer do tempo abordado.
Com a introdução do modelo editorial em meados de 1900 se iniciaram novos conceitos para o discurso publicitário, sendo este a mesclagem cultural muito forte para gerar uma comunicação maior com as massas, abordando assim produtos para comercialização ou seja um incentivo ao capitalismo, atribuindo assim real valor a mercadoria vendida. Em contexto com esta realidade nossa propaganda moderna carece de originalidade e poder cultural para cativar o público alvo de sua determinada campanha. Embora o aspecto visual tenha melhorado por meio de softwares de edição nosso atual modelo baseado em países estrangeiros como os EUA nos faz perder a essência do que realmente pode capturar a atenção do público, refletindo diretamente na capacidade criativa sendo todos modelos padronizados fazendo com que tudo pareça engessado demais, ou seja falta originalidade, falta algo que nos prenda.
O que Rodrigo nos quer passar em sua conclusão é bem simples, sendo este nos falta buscar a cultura do nosso país, e não um padrão engessado advindo de puro ego, sendo assim nos cabe olhar para o "nosso" para que possamos criar algo diferenciado para o público real.
Comentários
Postar um comentário