1/2 Gustavo/Thiago
Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade
O texto abordado nos leva a ter uma reflexão sobre todo o
processo histórico da propaganda no Brasil. É possível ver que no início de sua
história a propaganda era cheia de elementos culturais nacionais o que a fazia
tão eficiente. Mas em algum momento começaram buscar algo bastante parecido com
o que é produzido nos EUA fazendo com que sua essência se perdesse.
Com o grande desenvolvimento das indústrias, a publicidade
também foi evoluindo, tornando-se assim mais criativa e prática. Conforme o tempo passou, os grandes textos que eram facilmente vistos foram substituídos por algo mais simples e imagens mais elaboradas. E mais uma vez a cultura voltou a tona, simplesmente não fazia sentido fazer campanhas globais, que não englobasse uma certa região com seus costumes. Sendo assim a
propaganda ganha uma nova função: dar algum valor a vida das pessoas. Ficou
confuso? Bom, basicamente como os produtos passaram a definir status e
identidade, foi preciso uma transformação na forma de fazer anúncios. E isso é visivelmente perspetivo nos comerciais de hoje
em dia, que quase nunca vendem produtos,
mas uma ideia ou uma necessidade.
Comentários
Postar um comentário