1/2 Gustavo/Thiago




                                       Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade





  O texto abordado nos leva a ter uma reflexão sobre todo o processo histórico da propaganda no Brasil. É possível ver que no início de sua história a propaganda era cheia de elementos culturais nacionais o que a fazia tão eficiente. Mas em algum momento começaram buscar algo bastante parecido com o que é produzido nos EUA fazendo com que sua essência se perdesse.

  Com o grande desenvolvimento das indústrias, a publicidade também foi evoluindo, tornando-se assim mais criativa e prática. Conforme o tempo passou, os grandes textos que eram facilmente vistos foram substituídos por algo mais simples e imagens mais elaboradas. E mais uma vez a cultura voltou a tona, simplesmente não fazia sentido fazer campanhas globais, que não englobasse uma certa região com seus costumes. Sendo assim a propaganda ganha uma nova função: dar algum valor a vida das pessoas. Ficou confuso? Bom, basicamente como os produtos passaram a definir status e identidade, foi preciso uma transformação na forma de fazer anúncios. E isso é  visivelmente perspetivo nos comerciais de hoje em dia, que quase nunca vendem produtos, mas uma ideia ou uma necessidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog